Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias para a sua casa

Blog Espaço Casa

Blog Espaço Casa

24
Nov17

Como montar a minha árvore de Natal?

Pode parecer simples, mas requer alguma metodologia para que o resultado seja o mais perfeito possível. Deixamos-lhe aqui um pequeno guião para que a tarefa de montar a sua árvore de Natal não seja um problema!

 

Ambiente-Champanhe-e-Prata.jpg

 

 

1. Escolher a árvore

O primeiro passo para começar a preparar o seu Natal é escolher a Árvore perfeita!

 

Nesta etapa, primeiramente terá que ter em conta o local onde pretende montar a sua árvore, para perceber o tamanho ideal da árvore. As árvores habitualmente variam entre os 120cm e os 210cm de altura. Outra situação importante é o tipo de árvore. Existem as tradicionais árvores verdes, árvores brancas, árvores escuras, com neve, sem neve… um mundo de hipóteses!

 

annie-spratt-176628.png

 

 

2. Escolher a decoração e a temática

Se já tem a sua árvore, o passo seguinte será escolher a temática para a sua decoração. São infinitas as possibilidades. Poderá optar por um estilo simples e branco, por um estilo mais clássico em tons Ouro, com a tradicional cor do Natal, o vermelho, ou experimentar novas tendências de cores.

 

Outra boa sugestão que lhe podemos dar é visitar uma das nossas lojas. Certamente inspiração e ideias não irão faltar!

 

rawpixel-com-445812.png

 

 

3. Colocar as luzes

Se já tem as grandes decisões tomadas, agora vamos começar a dar vida ao seu Natal!

 

Coloque a sua árvore no sitio certo, abra os ramos e comece a colocar as luzes. Não se esqueça que deverá colocar as luzes de cima para baixo, e o ideal é coloca-las acesas, para que possa ir vendo o resultado. É importante que o primeiro passo seja a colocação das luzes, pois isto irá permitir que os fios fiquem escondidos pelas decorações que virão a seguir.

 

luzes.png

 

 

4. Fitas e guirlandas

Antes dos pequenos enfeites, é hora de colocar as fitas e guirlandas à volta da sua árvore. Isto irá facilitar a sua colocação.

 

photo-1448832945950-bc85f82891bd.png

 

 

5. Topo da árvore

Antes de começar a colocar mais decorações na sua árvore, deverá colocar o topo.

 

Não tem que ser sempre uma estrela! Poderá ser um laço, um pássaro, um anjo, um floco de neve grande…

 

enfeite.png

 

 

6. Hora dos enfeites

Agora sim, os pormenores que irão fazer toda a diferença. Para o ajudar nesta tarefa, sugerimos que separe as decorações em grupos. Separe-os por cor, material ou por tipo de decoração. Por exemplo, bolas para um lado, anjinhos para o outro, botas decorativas noutro grupo… separe também as decorações maiores das mais pequenas. isto irá ajudá-lo a organizar-se!

 

Comece pelas decorações mais pequenas, e ao colocar estas decorações na árvore, não se esqueça de as colocar tanto na ponta dos ramos como mais no interior da árvore. Isto vais permitir dar profundidade à decoração.

 

Quando tiver terminado este passo, afaste-se e analise a sua árvore. Procure identificar os espaços mais vazios ou os espaços onde predomina mais uma determinada cor, e tente tornar tudo mais uniforme. E agora sim, espalhe os enfeites maiores para complementar!

 

Quando terminar terá a sua árvore perfeita para impressionar todos este Natal!

 

 

 

 * Imagens retiradas do site Pinterest e Unsplash



Espaço Casa é uma empresa portuguesa que se dedica à comercialização das mais diversas utilidades para a casa, baseada numa grande variedade de cores e versatilidade de objectos.

Pesquisar

Siga-nos no Instagram!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D