Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias para a sua casa

Blog Espaço Casa

Encontre o estilo certo para a sua casa!

Encontrar o estilo perfeito para a sua casa não é uma tarefa fácil!

 

Seja por querer mudar toda a decoração ou simplesmente por estar num processo de mudança de casa. É muito importante encontrar o fio condutor para toda a remodelação, caso contrário, vai deparar-se com peças dispares e sem qualquer ligação.

 

O que habitualmente acontece, é irmos adquirindo peças que gostamos para compor o espaço, mas quando as colocamos em conjunto o resultado nem sempre é o que esperamos… por muito bonitas que sejam as peças.

 

É precisamente aqui que entra o planeamento para definir o estilo da sua casa!

 

 

templateBLOG_palavraschave.png

O primeiro passo é pensar em palavras chave que descrevam o ambiente que pretende criar. Faça a si mesmo algumas perguntas básicas, como por exemplo:

 

- Que ambiente gostaria de encontrar quando entra na sua casa?

- Gostava de ter uma casa minimalista ou mais acolhedora?

- Quais as cores que gostaria de privilegiar dentro de casa?

 

palavraschave.png

 

 

templateBLOG_inspiracao.png

Se já pensou no conceito base para a decoração e tem bem definidas as suas palavras chave, é altura de tirar um tempinho para se inspirar. É importante tirarmos ideias de ambientes que já existem para tentarmos recriar e até transformar em algo melhor.

 

Onde encontrar a inspiração que precisa? Há fantásticas fontes de inspiração que pode usar! Pode começar por dar uma vista de olhos em algumas revistas de decoração. Quando percorrer todas as revistas, passe para o fantástico mundo digital, que será certamente a melhor fonte de inspiração e de variedade. Pode começar por pesquisar no Pinterest as palavras chave do seu conceito, e ir tirando imagens de referência.

 

pinterest.png

 

 

templateBLOG_analise.png

Quando tiver diversas imagens que retratam na perfeição características do seu conceito de decoração, é hora de analisar os resultados. Se for preciso imprima as imagens e disponha-as numa mesa, criando um mood board. Olhe para o conjunto das imagens e tente identificar os elementos semelhantes entre elas.

 

- A cor das paredes coincide?

- A tonalidade da madeira do mobiliário é a mesma?

- Pontos de iluminação semelhantes?

- Peças de decoração com um estilo característico e igual?

- Padrões semelhantes?

 

moodboard_estilo-casa.png

 

 

Analise todos os elementos condutores entre as imagens, e no fim vai ter todas as indicações que necessita para criar o estilo perfeito para a sua casa!

 

 

 

* Imagens retiradas do site Pinterest e artigo de www.jessicadevlindesign.com/home/2016/12/13/new-home-feel