Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias para a sua casa

Blog Espaço Casa

Uma mesa de pequeno almoço perfeita!

pequenoalomoco_01.png

 

Colocar uma bonita mesa de pequeno almoço pode parecer uma tarefa simples, mas se não tiver em conta pequenos detalhes nunca conseguirá ter a sensação de harmonia que procura na sua mesa. Para que tudo seja verdadeiramente simples, basta responder a algumas questões básicas:

 

 

1. Pequeno almoço… Para quem?

Em primeiro lugar, terá que analisar para quantas pessoas e para quem terá que preparar o pequeno almoço. Trata-se de uma refeição em família ou uma tranquila refeição a dois?

 

Para uma situação mais intimista, pode sempre fugir da habitual mesa. Prepare um tabuleiro com tudo o que é necessário e sirva no sofá ou na cama.

 

pequenoalomoco_tabuleiro.png

 

 

2. Qual a ementa?

São muitas as possibilidades de ementa para um pequeno almoço, tudo irá depender do gosto e das ocasiões. Sumo de frutas, leite, café, chá, cereais, pão fresco com manteiga, marmelada ou compotas, croissants com queijo ou fiambre, panquecas, waffles… Cada ementa terá que ser servida ou preparada com utensílios e loiça específica.

 

 

3. Já decidi! Mas como devo servir e organizar tudo?

Seja um pequeno almoço servido em tabuleiro ou em mesa, há algumas peças básicas que são sempre necessárias e deverão estar sempre presentes.

 

pequenoalomoco_copos.png

 

pequenoalomoco_bule.png

 

Têxteis

Os guardanapos! Em qualquer ambiente de pequeno almoço são sempre necessários. Pode escolher entre os habituais guardanapos de papel ou dar um toque mais cuidado com guardanapos de tecido. Há uma grande variedade de padrões e cores que poderá escolher!

Com toalha ou sem toalha de mesa, a escolha é sua! Se preferir, pode sempre escolher um runner em vez de colocar toalha.

Não quer toalha ou runner? Uns individuais são perfeitos!

 

As bebidas

Um jarro simples para servir o sumo ou o leite e um bonito bule para fazer a infusão de um chá. Escolha um modelo de copos, pode optar por uns mais simples ou mais requintados, e chávena para café e/ou chá.

 

Pratos e pratinhos

Escolha um serviço de jantar da colecção das chávenas ou então pratos individuais que combinem com as mesmas. As peças não têm que ser necessáriamente da mesma colecção, desde que encontre o contraste ideal entre o conjunto.

 

O toque final

Para dar o toque final, decore a mesa com umas flores ou planta.